DAVINÓPOLIS - A Polícia Militar consegue evitar a fuga de presos na delegacia de Davinópolis, a dez quilômetros de Imperatriz. Os presos chegaram a sair da cela e se preparavam para fugir da delegacia. A tentativa de fuga foi controlada e a unidade passou por uma revista.
Dos cinco presos que conseguiram sair da cela um, dois cumprem pena por homicídio. É a segunda tentativa de fuga este ano.
Na cela que deveria ter oito presos, tinha doze, quatro a mais, o que caracteriza super lotação. Um dos monitores quase foi feito refém, mas ele conseguiu escapar da tentativa de ataque, e buscou apoio da polícia. Os dois policiais que já estavam na delegacia agiram rápido.
Os presos estavam com esta peça retirada de um ventilador e que seria usada como arma. O monitor que prefere não ter a identidade revelada fala sobre o medo nos momentos de tensão.
Outra policial conta que alguns presos ao sair da cela, tentavam pular este muro no fundo da delegacia. Para inibi-los ele teve que usar a arma. Na delegacia, trinta e oito presos dividem três celas. O delegado regional, Francisco de Assis, reconhece a super lotação.
Na semana passada, durante uma audiência pública no município, o secretario de justiça e administração penitência anunciou a reforma e a construção de uma unidade prisional e de ressocialização na delegacia. A intenção é resolver o problema no sistema carcerário em Imperatriz e Davinopólis.
A unidade prisional e de ressocialização esta prevista para ser entregue em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário