Carlos Madeiro
Do UOL
Cerca de 10 homens armados invadiram e assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Baixa Grande (BA), a 264 km de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (5). Não bastasse a ação ousada, dois fatos inusitados marcaram o assalto: o grupo cantou “parabéns” com os reféns ao sair da agência e jogou notas de dinheiro para o alto durante a fuga.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram em um veículo Honda Civic, de cor prata, renderam os vigilantes e anunciaram o assalto. Na fuga, o gerente e mais duas pessoas foram levadas como reféns, mas liberadas em seguida. Na saída, eles também levaram uma caminhonete L 200, que foi roubada de um dos clientes do banco.
“Durante a fuga, de cima da caminhonete, eles atiravam para o alto e jogaram várias notas para a rua”, disse ao UOL Notícias o agente policial Gilmar Barbosa, informando que os criminosos fugiram pela BR-407, em direção ao município vizinho de Macajuba.
Segundo testemunhas, além de distribuir o dinheiro durante a fuga, ainda na agência bancária, os criminosos começaram a cantar “parabéns” com os reféns, pedindo para ser acompanhado pelos clientes que estavam na agência. “Eles deixaram o banco cantando parabéns. Essa agência foi assaltada no ano passado, e eles também cantaram 'parabéns'. Pessoas ouviram eles dizendo que o parabéns é porque todo ano eles voltam aqui. Sempre essa agência é assaltada, e a gente acredita que se trata do mesmo grupo”, informou o policial.
As polícias Civil e Militar montaram uma operação, com uso de carros e um helicóptero, para tentar localizar os assaltantes. A Polícia Civil não soube informar quanto dinheiro foi roubado, mas confirmou que toda a quantia do caixa e do cofre da agência foram levados pelo grupo. A reportagem ligou para a agência bancária invadida, mas ninguém atendeu as ligações.
Index Mídia
!doctype>
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário